Pages

Subscribe:

outubro 25, 2010

More than this


Preciso escrever algo para minha própria segurança, minha confiança numa espécie de refúgio. Se eu parar de escrever, significa que morri, antes mesmo que eu pudesse superar qualquer dor, ou encontrar qualquer fonte de recuperação dentro de mim. Sinceramente, não acredito que eu vá encontrar, mas desistir é um ato bruscamente banal, então, não custa tentar.


E depois de muito sofrer e chorar, eu percebi que a única saída era sorrir. Não forjar um sorriso, mas sorrir de verdade, de corpo e alma. O único jeito não era tentar consertar o erro, e sim, deixar que as coisas se ajeitassem com o tempo. Parar de olhar para trás, e tentar seguir somente o horizonte. E o que eu quiser que se realize, eu vou correr atrás, preciso agir agora. Aprendi comigo mesmo, que mesmo se existisse máquina do tempo, eu não a usaria. Não voltaria ao passado, pois perderia minha identidade do que sou hoje; e nem iria para o futuro, estragando com o mistério e a graça da vida. As coisas são e estão do jeito que devem ser e exatamente onde devem estar. Eu sou como eu deveria ser, não há erros, eu sou mais um milagre entre trilhões que aqui já estiveram. Não vou correr, eu posso tropeçar, mas também não ficarei parado, esperando os 60 segundos do relógio se tornarem horas e completar um dia em branco. Não vou sofrer, eu posso amar. Eu vou cantar, eu vou sorrir, vou escrever poesias, vou doar amor, vou cativar pessoas, eu vou ser melhor do que eu posso, ser melhor do que eu sou. E se as coisas apertarem, ficarei bem, pois tudo se resolve, o tempo é meu. Está tudo certo, deixa a correnteza te levar, a vida vai nos ensinando coisas novas todos os dias. Abra a mente, voe. A vida é muito curta para se estressar, e ficar mal por coisas tolas. Lute por sorrisos, não por dor. Que nossas lágrimas sejam de alegrias, que nossas dores sejam de tanto rir, que nossos pés cansados sejam de tanto dançar, que nossas guerras sejam para encontrar a nossa paz. Encontre novos caminhos, seja feliz, descubra dentro de você os diversos jeitos de amar. Viva!


E talvez isso me traga conforto, ou talvez eu rasgue e sinta raiva de mim. Mas de uma coisa eu estou certo, e disso eu sempre soube, eu vou lutar para conquistar o meu amor e a minha felicidade. É, vou sim!



William Balmant

1 comentários: