Pages

Subscribe:

julho 09, 2012

Uma diversão

    Lençóis molhados, beijos de alvoradas, flores de uma manhã sem cor e um café amargo com adoçante.
    Um dia perfeito. É só isso que eu sonho. Acordar com uma dor nas costas e ganhar um beijo de bom dia...
    Suas mãos estavam geladas e seu rosto parecia preocupado. Seus olhos com raiva e sua boca feliz. 
     Dias e dias, dias raivosos e apaixonados. Dias de luta, dias decisivos e preguiçosos. Tudo ao mesmo tempo, e sem ao menos te dizer que eu lembrei de você quando adormeci. Pouco a pouco vou me entregando ao que o medo me afasta, um amor distante e uma rosa enviada tempos atrás que ainda não foi entregue. Livros incompletos, histórias mal contadas e brincadeiras que se chamam segundas intenções.
    A noite parece dia e o mar parece seu lar. Seu sorriso confunde e seus olhos me seduzem. Lágrimas de raiva misturadas com emocionadas. Dias sem palavras, e outros cheio de beijos. Ligações inesperadas e semanas caladas. Já me acostumei com seu jeito de menina. Alguém como seu modo misterioso de querer me conquistar e largar, só me faz te querer mais e mais. E essa história mal contada provoca até a você. Mas a diversão de te amar e odiar faz a vida ser emocionante.

Marcus James

junho 25, 2012

Vida Real

Estude, escolha alguma faculdade, trabalhe, ganhe dinheiro, compre seu carro, encontre sua esposa, tenha filhos, compre uma casa, crie filhos, aposente, vá para o asilo, diga adeus ao mundo.
E desses passos eu já estou farto. Dinheiro já está como vida, vida como tempo, e tempo como dinheiro. Nesse ciclo vicioso, nesse estranho modo "moderno" de viver eu vou tentando fugir. Fugir para dentro de mim, de um modo que ninguém aniquile meus sonhos como fazem com crianças inocentes que sonham em conhecer o misterioso Papai Noel. Fugir dos estranhos pensamentos impostos à sociedade, capitalismo, comunismo, socialismo, anarquismo... Deixamos de pensar no presente pra pensar no futuro, e quando o futuro chega, nos arrependemos de não termos aproveitado nosso passado. Vida, compre, coma, beba, coma, compre, viva, beba. Chega! Amor. Se isso não fosse moda agora, saberíamos o que é sinceridade. Amor, é disso que precisamos. Isso é nossa força. Chega de criticar, comece a amar. Quem ama tudo têm, e quem deseja, nunca está satisfeito.
E há os que vendem o amor. Os que fingem o amor. O amor. Esqueça o mundo, esqueça tudo. Esqueça o amor, ele irá te encontrar.
Largue tudo por ano, viva na praia. Faça o que gosta, viva no campo. Pule de paraquedas. Dance. Corra. Sonhe. Ame.

Marcus James

junho 17, 2012

Chega

      Suas mãos estavam secas, seus olhos ardentes. O elevador chegara ao 13º andar, a porta se abriu e lá estava o seu apartamento com enfeite na porta de flocos de neve e o número 132 pendurado. O coração batia forte, o silêncio fazia o barulho parecer fortes pancadas no sino da igreja. Suas mãos tremiam, estava prestes a fazer algo que poderia mudar sua vida. Apertou a campainha. Ouvia-se passos de alguém correndo e gritos de uma criança: "Eu atendo!". Ao abrir a porta, a criança se assustou, ficou quieta e perguntou para o sujeito em sua porta: "Quem é você?", colocando o dedo na boca e fazendo cara de envergonhado. Sua mãe estava chegando e perguntando quem era para o filho. Quando o viu, sua personalidade mudou, mandou o filho entrar, saiu do apartamento e fechou a porta.
- O que você quer aqui David?
- Vim ver como você está.
- Estou ótima, obrigada, agora pode ir.
- Não posso, não sem você.
- David, não posso deixar meu filho aqui sozinho, ele precisa de mim.
- Sarah, leve-o conosco. Vamos fugir daqui, esta noite.
- David... - Ela o abraçou, pôs sua cabeça em seu ombro, e sua personalidade mudou novamente - Aonde iremos?
- Não importa, venha comigo, traga Michel. Não dá mais pra brincar. - Olhou para Sarah, acariciou-a com seus dedos, e a beijou.

Marcus James

maio 20, 2012

Dia após dia

O mundo já anda cansado
Cansado, e digo até submerso.
Invenções que destroem crianções.
E fazem o contrário de seu propósito.

E a cada mudança,
tudo mais igual,
altos e pontudos,
cabelos longos e olhos azuis,
culturas inúteis e músicas românticas iguais.
Amores inventados e beijos com contratos...

O sol já está esfumaçado,
as árvores e pássaros são raros.
Um céu azul acinzentado
e peixes sem águas.

Cada dia que se passa
criamos assombrações,
o tempo perdido cresce.

O tempo tedioso
agora é dinheiro perdido.
Ano após ano,
a vida se dificulta,
o amor se perde,
o prazer de viver já está caro.

O velho costume de ver o pôr do Sol,
o caminhar entre os bosques,
desfrutar de frutos da floresta,
ouvir o cantos dos pássaros,
ler livros debaixo de figueiras,
dias sem responsabilidades,
e amores verdadeiros.
O que era perfeito,
o que não precisava ser mudado,
o que já não volta mais.

Marcus James

maio 14, 2012

Sonho de uma vida real

    Há algo que já não consigo mais explicar. Algo que me faz sentir apertado, medroso, e livre. Algo que quando fecho os olhos, outro mundo aparece. Um mundo onde tudo é possível. Águas caem criando gigantescas cascatas, os pássaros cantam, o Sol irradia seu calor de uma forma agradável... E debaixo de uma velha árvore haveria um banco, e um livro. Quem sabe dois. E a brisa batia na árvore fazendo as folhas secas cair e criar um cenário lindo de outono com o Sol do verão... E ao longe, alguém vinha. Alguém com um perfume familiar, cabelos negros e um sorriso engraçado. Suas mãos tocaram nas minhas e foi quando eu de repente senti meu coração formigar. Minha boca não estava mais em meu controle, os meus olhos brilhavam de um modo que eu nunca imaginei que iriam brilhar. E um sorriso bobo e sincero finalmente apareceu quando ouvi sua irritante voz falar baixinho: quatro anos... Acho que deu saudade. - E então um abraço com um tempo indeterminado aconteceu. Era a realidade, eu sabia, de algum modo. E desde então tento encontrar você. Com o mesmo sorriso bobo e sua voz tão irritante

Marcus James

abril 12, 2012

Vem cá

   Hoje acordei no meio da noite assustado pensando onde você está... Pensei tanto em te ligar só para perguntar se estaria tudo bem... E essa apreensão não me deixou mais dormir, não parou de perturbar, tudo que eu queria era correr pra onde você estava e te abraçar sem dizer nada... E se isso acontecer, não estranhe, só me abrace.
    Tá faltando tanto espaço entre meus braços que a saudade tá começando a me incomodar as vezes... Então vem logo, larga logo essa incerteza e vem cochichar que temos todo o tempo do mundo. E nas noites que não conseguir dormir, pensa em mim. Nos dias tristes, lembre de minhas piadas sem graça. Nos dias solitários, me ligue. Nos dias de estresse, me abrace. E nos dias de carência, me olhe nos olhos, encosta em meu peito e escuta o que ele tem a te dizer... Sinto sua falta, vem cá.

Marcus James

março 25, 2012

Sei lá

   E da janela sinto a falta do mar. Seus risos e caretas, suas manias e frescuras. Não sei o que é isso que sinto por você, só sei que eu já não consigo parar de pensar em você. Seus olhos castanhos e profundos me veem todas as noites e eles me confortam, e então durmo tranquilo. Não sei o que quer de mim, nem aonde quer me levar. Mas se quiser, me leve. Suas pequenas e sensíveis mãos me tranquilizam, sua estranha imaginação me faz entrar num mundo onde nada parece real... Nossas brincadeiras e segredos, nossos risos e choros, nossos abraços e amassos. Sinto falta do mar. Sinto falta do seu corpo junto ao meu, sinto falta de ouvir seu riso, sinto falta de você.
     Sei lá se é amor que eu sinto, mas não quero mais pensar nisso tudo. Muito tempo se passou mas espero que não seja tarde, pra dizer que o que quero é viver ao teu lado e que eu te entendo. Seus mil sorrisos me fazem te querer cada vez mais e mais, suas piadas sem graça, seus tapas e mordidas para me irritar, seus modos de dizer que me odeia tanto chegam a me fazer sorrir. Espero que as brigas não acabem, espero que o carinho volte.
     Não sei quanto tempo se passou, não sei quanto tempo já não te vejo, não sei que dia eu me apaixonei... Sei lá se você é aquilo que sonhei, sei lá se você é tão linda assim, sei lá o que vão dizer de nós, sei lá o que é essa bagunça que você faz. Sei lá... Sei lá... Eu te amo, sei lá.


Marcus James

março 04, 2012

Dance

         E pouco a pouco vou percebendo que eu já te conhecia de outros invernos e verões. Talvez você seja alguém que marcou algum sonho que me mostrou a melhor maneira de ser feliz. Aqueles sonhos que acordava feliz sem saber o porquê. Se tudo que estou passando é amor, prazer.
      Disseram-me que você perguntava de mim, e de repente ouço sua voz no meio da madrugada, acordo assustado pensando que você estivesse ali. Mas não, eram apenas memórias de um carnaval que passou, e todas as noites eu quero ouvir essa voz de novo, e algo me atrapalha. Então pare de se esconder atrás do tempo, volte e aprenda a amar junto comigo. Não importa de qual maneira a gente se encontre, só peço que você me abrace bem forte e diga bem baixinho se quer dançar pela vida inteira comigo.
       Seu corpo se encaixa em meu abraço, seus cabelos me enlouquecem quando você os move com seu jeito de criança. E quando você me apertar, ouça meu coração, ele te dirá tudo.
Marcus James

Loucura


E esse coração inconstante e misterioso que tenho te confunde toda. Eu sei disso, e por isso peço desculpas, mas não vai mudar, não vai. Todas as coisas que aconteceram foi por algum acaso e se prepare que isso ainda não acabou meu anjo. Minhas palavras não saem mais, seja por orgulho ou medo, pois quando elas saíram alguém se machucou. E se você se lembra que algum tempo atrás você me dizia coisas tão belas, que nunca achou que diria para alguém, me diga. Suas palavras mexeram comigo de uma forma estranha, de um jeito tão irritante que comecei achar que não era eu que estava ali mais, não me reconhecia mais. Meu coração começava a me dizer coisas que me enlouqueciam. Onde estava o meu eu que não se deixava se apaixonar? Onde estava o meu eu que dizia que você era apenas mais uma pessoa comum? Onde está o meu eu antes de você?
                E meu coração não quer aceitar esse amor. Não quer. Bote ele pra fora agora. Então ele se apaixona, não vai desistir mais. E nessa incerteza vou gastando meus sentimentos com coisas incertas, com coisas que só você poderia saber. Daqui a pouco enlouquecerei. 

Marcus James

janeiro 22, 2012

E as horas passam


   E essas palavras que vieram até mim nesta manhã me perturbaram de um modo tão inconsciente que me deixaram com um sorriso até adormecer... Algumas lembranças voltaram, algumas verdades começaram a parecer como dúvidas, e todo esse arrependimento de não ter procurado outra pessoa pra preencher esse vazio passou.
   Estou com saudades. Me ligue só para dizer bom dia. Me xingue com suas risadas estranhas. Me bata só para me irritar. Então me abrace e me diga bem baixinho o que quer de mim.
   Todas as palavras esquisitas e sem nexo que escrevo soam como água fria quando as leio novamente. Seus sentimentos mostram que tudo que eu digo que passou, digo que não vai acontecer, digo que não tenho mais esperanças, não passam de mentiras. Não passam de apenas palavras sem verdades. E tudo que eu mais quero é que você suma, pra bem longe daqui, e me deixe viver sem pensar em você, ou então mostre sem palavras que você ainda sente algo, que tudo que disse outro dia foi apenas medo. E venha logo, está frio aqui, e não agüento mais ficar aqui.

Marcus James