Pages

Subscribe:

janeiro 26, 2011

Último dia.

    Tinha acabado de escurecer quando estava saindo de casa... Fui para o ponto de ônibus como de costume. Resolvi pegar o próximo ônibus que viesse... Entrei nele, paguei a passagem sem ao menos olhar para a cara de ninguém, e me sentei num banco sozinho. Desci em uma rua deserta, e comecei a andar, chegando a um lugar onde não existiam casas, não existia ruas, somente grama, árvores e animais...
    E aquele lugar começou a me parecer familiar, começou a me perturbar a memória, depois de andar por toda a paisagem eu me sentei ao lado de uma árvore gigantesca... E muito, muito velha. E logo após eu me sentar o vento começou a rugir, pétalas das flores de todas as árvores voavam pelo ar, caiam em meu rosto e eu as espantava com tapas, ouvia pássaros cantando com uma alegre melodia, as formigas trabalhando tanto com um ótimo compartilhamento...
     Decidi me levantar... Observei a árvore que estava sentado, não era a primeira vez que estivera ali. Logo achei algo marcado nela: MS. Minha memória toda voltou... E quando olhei para trás, alguém estava a minha espera...
- Fazem 4 anos desde que nos vimos a última vez, e foi nesta mesma paisagem que nos encontramos a primeira e última vez... - perguntou-a com um aspecto nostálgico
- Olá Sarah... É mesmo, faz muito tempo... O que está fazendo aqui? - perguntei com olhos lacrimejando.
- Venho aqui as vezes me relembrar de tudo que já aconteceu aqui...
- Se lembrar do que? De quando você me deixou para fugir desta cidade?
- Não me lembre disto! Sei que fui eu que errei, mas foi para o seu bem...
- Meu bem? Meu bem? É bem ficar chorando por dois anos após a sua partida? É bem não querer sair de casa para tentar não lembrar de você?
- Depois seria muito pior... - Percebi que caiam lágrimas dos seus olhos...
- Pior? Como isso poderia ser pior?
- Olha Marcus, tenho algo que eu desejo te contar faz muito tempo... - Chegou mais perto e me abraçou - é que... ah, não posso fazer isso com você!!!
- Sarah... o que houve? - Abracei-a com toda minha sutileza.
- Marcus, eu estou morrendo... estas são meus últimos dias de vida... talvez o último... e eu vim aqui só para poder te dizer isso, só para poder falar que nesses quatro anos eu nunca te esqueci, nunca parei de pensar em você!! Só queria que me esquecesse quando o pior acontecesse! Me desculpe te lembrar de tudo isso! Mas eu queria passar meu último dia com você!!
- Sarah... - Não consegui conter minhas lágrimas. - Se me contasse antes eu não iria ligar! Eu queria ter passado todos os dias restantes da minha vida com você! Queria passar todos os minutos te amando!!


E foram as últimas vinte quatro horas da vida dela... Faleceu aos meus braços, e este ainda é o melhor e o pior dia da minha vida. Eu te amo.

Marcus James

0 comentários:

Postar um comentário